O IDSS visa avaliar o grau de satisfação dos beneficiários, de acordo com o documento técnico elaborado pela Agência Nacional
de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras, mediante avaliação de indicadores agrupados em quatro
dimensões (Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; Gestão de Processos de Regulação),
e calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações enviados pela Sistema Total de Saúde para a Agência
reguladora ou retirados dos sistemas nacionais de informações de saúde. Confira abaixo o resultado gerado.
Resultado geral do IDSS da Sistema Total de Saúde 0.7601
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários,
com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do
beneficiário e compromissos com prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação
do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.